sexta-feira, 1 de maio de 2020

Resenha Oito

Lendárias - A Legião 




Onde se encontra: AmazonSubmarinoEditora Pendragon
Quantas Páginas: 210
Quantas estrelas: 5 estrelas
Editora: Pendragon
Autora: Cristy S. Angel


Sinopse
Em sua busca pela libertação de uma maldição, Kahlan, a líder das lendárias, é capturada pela legião em uma emboscada para ser levada ao rei das terras do norte. Na jornada, repleta de perigos e segredos através da floresta negra, têm seus poderes removidos por um bracelete mágico. Enquanto isso, o restante de seu clã guerreiro terá de decidir se partirá em sua busca ou se desvendará um novo mistério no forte das bruxas. Nesse meio tempo, a jovem e encantadora Líder é levada como prisioneira pelo comandante da legião, o belo Lian Ruthven, mas o que ambos não sabem, é que seus destinos estão mais ligados do que poderiam imaginar.


Resenha


O que dizer de um livro que esta muito ligado a momentos em sua vida?

Algo que posso dizer é que Cristy arrasou a cada momento e página, a cada virgula e paragrafo. 

A autora soube fazer o leitor entrar na história a cada linha escrita e nos fez sentir cada sentimento do personagem como se fosse a gente passando por aquilo e ela sabe surpreender de maneiras fantásticas, com coisas que nem imaginaríamos que iria acontecer e ela deixa alguns mistérios que pensamos que sabemos que é aquilo, mas será que era mesmo?

Ela nos trouxe uma personagem feminina, super autentica, inovadora e inspiradora, Kahlan, é aquela "pessoa" que você pode seguir como exemplo, que você sabe que não vai abaixar a cabeça e fugir dos problemas.

Lian, o comandante é na verdade um rapaz que deve se admirar também, ele protege sua legião de maneira que melhor consegue, sempre sendo imparcial, nem que isso o faça ficar no lado de Kahlan, afinal bruxas podem não ser tão ruins como eles pensavam.

 A autora nos trouxe um possível romance que você necessita ler a continuação para saber como isso continua, como essa história vai ser de que forma ela nos surpreenderá. 

E também a história tem uma desenvoltura maravilhosa, de não ser algo enjoativo, de você desejar abraçar a personagem tem momentos, que devemos amar animais e também que as vezes ate os "mocinhos" se tornam os vilões, mas de quem eu estou falando? Apenas lendo para descobrir, mas algo imperdoável a uma bruxa é, a morte de animais inocentes.

Ao passar da história percebemos que os dois lados, tem seus altos e baixos, suas maldades, segredos, altos e baixos. Temos corações singelos e olhares verdadeiros, percebemos que bruxas mesmo sendo inimigas da legião, elas nunca deixariam eles morrerem se pudessem os ajudar, claro, não sendo contra elas essa luta kkkkk

Então o que eu posso dizer é que acompanhei Cristy em sua trajetória com seus livros e vi o quanto ela se empenhou para esse livro ficar dessa maneira, a diagramação dele é algo de deixar queixos caídos, com o mapa onde passa a história desenhado nele, eu sinceramente amo esse livro muito, sua capa belíssima, mas devo admitir que tenho a primeira edição e que a segunda estão muito linda também. 

Então vem a pergunta, Kerollyn devo ler esse livro? Posso dizer, deve sim! Deve e muito, compre ele, leia ele e venha me dizer o que achou, se ele te tocou da mesma maneira que ele virou meu favotiro.



10 comentários:

  1. Super amei a resenha, gratidão por acompanhar a caminhada e a evolução das nossas meninas <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Kerollyn, tudo bem?

    Primeiramente, obrigado por compartilhar.

    Apesar de não ser meu tipo de Literatura, o número e intensidade de elogios que você teceu com respeito à qualidade da escrita me deixou bastante curioso. Vou checar.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Nåo conhecia a obra, mas já fiquei fascinada só com a resenha.

    ResponderExcluir
  4. Sua satisfação pela leitura me deixou curiosa para conhecer esse livro e a Cristy!
    Dica anotada, obrigada!

    ResponderExcluir
  5. O livro tem uma história gostosa e intrigante sobre uma bruxa que tem os dois lados .Estou super curiosa com essa leitura.





    ResponderExcluir
  6. Que ótima resenha!!! Me instigou muito a ler o livro!

    ResponderExcluir
  7. Oiee.
    Parece um livro maravilhoso de ler. Adoro bruxas, se o tema foi algo que me prende certamente vou amar a leitura

    ResponderExcluir
  8. Ouvi falar sobre a obra através de uma amiga. Agora lendo a resenha deu vontade de ler.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sua resenha, fiquei coriosa para ler a história quando tiver oportunidade...☺️

    ResponderExcluir
  10. Eu amo esses livros que a gente entra dentro deles e se sente parte de algo.
    Ja fiquei super curiosa pra conhecer mais sobre ele e a contuação dele.

    ResponderExcluir