domingo, 13 de setembro de 2020

Resenha Nove

 


                                  Cat, meu amigo psicopata




Autora: Malu Ghiraldeli 

Editora: Sinna 

Páginas: 290 

Estrelas: 5

Sinopse: Um estudante de Psicologia, um estudante de Medicina, uma garota albina, um psicopata. Ou talvez uma gangue deles.
Logan Davis sabia que aquilo não ia dar certo, sempre soube, mas como ele mesmo diz: a carne é fraca. Então quando o jovem estudante de Medicina William Miller pede sua ajuda para um projeto no mínimo impossível, ele acaba aceitando, e ambos agora são responsáveis pelo psicopata mais perigoso da cidade. O propósito? Fazê-lo se apaixonar, valendo o diploma do jovem médico e uma vaga preciosa em um famoso hospital. Uma experiência que vai acabar trazendo de volta velhos inimigos, criando novos deles, derramando um pouquinho de sangue e virando suas vidas de cabeça para baixo.


Resumo: A história se passa nesse meio, de tentarem descobrir se o psicopata "Cat" pode e consegue amar o não, o que nem o leitor espera é os personagens que aparecem ao meio de toda essa loucura que Logan está passando, no meio do terror básico que é conviver com alguém que pode lhe matar no meio da noite. Percebemos o crescimento da sabedoria de Logan e William no livro, de como certas experiências mostram coisas que não percebemos. 

Em Cat, meu amigo psicopata a autora fez algo belíssimo, ao mostrar que um beijo pode ter vários significados, que o vilão pode ou não ser o mocinho e que alguns mocinhos podem se tornar vilões ou não? Que iremos amar Amy e as vezes querer matar ela pelas loucuras, uma das minhas personagens favoritas devo acrescentar, ela se torna algo notoriamente importante para meu entendimento, ela sendo o 'fraco', se torna a força principal.

A autora trás todo um suspense ao nome de um personagem que lhe faz pensar, é namorado? É tio? É o vilão? O irmão? Será que é ele mesmo e a gente que ta louco?


OPINIÃO: Bem, preciso dar meus sinceros parabéns a autora, ela foi genial do começo ao fim, ela soube como prender o leitor em todos os pontos do livro. O livro em si lhe faz repensar em todos os pensamentos. 

Eu fiquei pensando que se aqueles casais formados não ficassem juntos, eu iria com Cat a matar pessoalmente, porque era o minimo que merecíamos após roer todas as unhas possíveis. 

O suspense alcançado a cada capítulo era um novo, o pensamento de ser descoberta junta ao personagem era algo assustador ate, como um livro foi tão ótimo que queríamos ajudar quem não deveria. 

Vibrei com Logan, gritei com ele também e quase entrei para bater em todos eles, mas no final, estou com saudades de cada personagem, por não ter mais eles comigo, querendo pelo menos um "Oi, iremos continuar a contar as nossas vidas após tudo''. 

Descobri com esse livro, que quero os personagens para mim e ta doendo dar adeus a cada personagem, realmente esse livro preciso comprar o físico para ter comigo em um lugar especial na estante, para reler sempre que sentir saudades do medo do Logan, do sarcasmo dos meninos, da leveza de Will, da inocência de Amy.  


https://editorasinna.lojaintegrada.com.br/cat-meu-amigo-psicopata-pre-venda

Nenhum comentário:

Postar um comentário