sábado, 29 de junho de 2019

O Mundo Literário, mágico?



Voltar após um tempo sumida, me trás pensamentos que a muito eu deixava escondidos, por que eu entrei no mundo literário mesmo? E venho contar o motivo, eu queria paz, queria me reencontrar e foi esse jeito que achei para isso, nas fanfic, livros, nas histórias seja qual for, da mais clichê, a mais estranha e extravagante.
E eu fiquei bem com eles, resenhas, divulgação, mil leituras, listas de livros para ler, grupo para cuidar, instagram para comandar e o vida, aquilo se tornou tão pesado, eu não queria aquilo, queria aquela paz novamente, será que era o momento de desistir desse mundo? 
Tentei, admito, iria ir embora aos poucos, sem divulgação, sumindo do grupo, do blog e instagram, eu tinha certeza que eu ficaria bem, sem leituras também, vai que desse recaída? E ai chegou vestibulares, meu futuro né? Pelo menos todos dizem que sim, passei na faculdade e começou as provas, médias e percebi que faltava algo, minha válvula de escape, onde ela esta?
Comecei algo que não fazia a quase três anos, escrever novamente, pensei que ainda faltava algo, faltava meu mundinho mágico, onde eu tinha a calma que a ansiedade me tira e voltei a ler, pensei que muitos podiam gostar daquele livro também, voltei a avaliar o livro por isso, mas e o grupo? Eu sentia a falta, por que não voltar com tudo então? Então estou aqui novamente e eu desejo de fundo de coração que o mundo literário melhore, essas quedas não poderiam acontecer, o mundo precisa de leitura, precisamos de sabedoria, de mundo aleatórios em momentos que não queremos o nosso, então lembre de avaliar ou elogiar o livro do autor e o autor sempre que puder, eles, os blogueiros e divulgadores agradecem.
Então sim, o mundo literário é mágico, então se encontre nessa magia e olhe o mundo todo da melhor forma possível, leia um livro ao seu filho e avô, mostre aquela aventura e apenas deseje que eles se aventurem sozinhos após isso, em dez ou quinhentas páginas, apenas fique feliz que estejam lendo, sem julgamentos, só admiração de isso estar acontecendo.

Um comentário:

  1. Que lindeza!!! Bem-vinda de volta! E faça as coisas no seu ritmo, nada de se atropelar. Leia por prazer, divulgue quando sentir que precisav indicar a leitura, mas nunca deixe isso te soterrar! Te adoro, Kell! Beijos.

    Giu

    ResponderExcluir