sexta-feira, 13 de julho de 2018

Resenha Sete

Rick e Cath - Série Recomeçar livro 1




SOBRE O LIVRO
Autora: Eva Zooks
Gênero: Drama romântico 
ISBN 978-85-68925-22-5
1ª Edição - 2017
Formato: 16x23 cm 220 páginas
Preço de capa: 42,90


 Sinopse: Tudo que eles precisam para recomeçar é confiar na força do amor.
 O amor não escolhe hora nem lugar para acontecer. Muito menos as tragédias.
Rick e Cath se veem separados por suas escolhas, mas uma fatalidade volta a uni-los.
Será que o amor que sentem um pelo outro é grande o suficiente para superar esse imenso desafio e fazer com que voltem a caminhar juntos, enfrentando as dificuldades?
Ou a tragédia que os abalou poderá separá-los de vez?


Breve resumo do livro, se preferir, podem pular: 
Após a morte de seus parceiros, Rick e Cath se veem sozinhos precisando de apoio para cuidar de seus filhos, Rick precisa de ajuda com Lucas e Cath precisa de ajuda com  Felipe que nasceu precisando de cuidados a mais e mesmo com todo o sofrimento, um achou apoio no outro, a ligação de anos atrás de um casal que o destino separou, foi mais forte e mesmo com um jeito torto, o destino decidiu ligar novamente, no momento certo, que um precisava do outro.


Minha opinião

Rick e Cath é um livro que me encantou desde o primeiro momento que li a sinopse e vi a capa, ele foi muito bem planejado pela Ler Editorial, as paginas não são transparentes, tem uma ótima revisão, diagramação e acima de tudo, uma ótima autora.  

A Eva nos leva para dentro do livro em segundos, nas primeiras páginas o leitor já se sente companheiro de cada personagem. Eu posso dizer por experiência própria que me senti ao lado do Rick recebendo as notícias ruins, me sentia a sombra dele, aquela que tinha todas as dores psicológicas que ele tinha, se chorei? Desde o primeiro momento. 

Com Cath não foi diferente, senti todas as dores de um amor perdido, de um amor que não vinha mais, senti a pressão de ser forte quando a maior vontade era desistir e sentar perto de um riacho e chorar até não se aguentar mais em pé.  

A autora, não nos trouxe uma personagem que era fraca, que precisava sempre de alguém ali sendo forte por ela... A Cath era a forte da situação, ela passou por coisas não apenas por ela, não apenas por Rick, mas sim por seu irmão, por seus amigos ou seus tão amados e preciosos bebês, ela passou por tudo de cabeça erguida por um bem mais precioso em nossas vidas e qual seria esse bem? O amor de uma família, pode não ser de sangue, mas uma família unida por corações e almas que se precisasse estariam ali, até nos piores momentos... Naqueles momentos que ninguém te dá a mão, os piões mais bonitos do pedaço estão ali, mostrando que família é o bem mais precioso.  

E enquanto Eva nos levava pela história desse casal incrível, ela nos mostrou os piões, cada um de seu jeito: 

“Fred o calmo e centrado
João, o garoto responsável. 
Léo, o médico importante da cidade.  
Guto, o cowboy bad boy que abalava os corações da mulherada” - página 21 

E eles complementam a história de uma maneira linda, eles não são aqueles personagens que não fazem parte do livro e a autora coloca sem criar uma história pra eles, Eva criou uma história maravilhosa pra cada um. 

Os bebes também são o que ligam a história em cada ponto, Lucas que precisou de Cath e Felipe meu garotinho que precisa de cuidados (sim gente, roubei ele pra mim). Eles que fazem os momentos de felicidade serem maior, mas os momentos tristes, pelo amor, Eva judiou dos leitores. 

o final gente (suspiros), que coisa mais fofa mais cheia de emoções e com aquele suspiro de alivio ao ler a página  212 e ver que eles  chegaram ao fim bem. 
E pelo amor, Eva preciso ler as continuações, seus livros são maravilhosos. 



http://www.lereditorial.com/rick-e-cath-recomecar-1   

6 comentários:

  1. Amo livros desse gênero e com certeza esse entrará na fila de próximos que lerei!!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada publicado pela editora, logo não conhecia este livro. Pela capa é um livro que não me chamaria a atenção, mas pela sua resenha parece ser um história bonita de se ler e que merece uma chance.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  3. Nossa, faz um tempão que não leio um romance!
    Na verdade não é meu tipo de leitura favorito, mas de vez em quando é bom variar, não é?
    Gostei muito da resenha e da indicação <3

    ResponderExcluir
  4. Nos últimos dias eu ando lendo alguns romances, esses bem clichês e amorzinhos e, verdade seja dita, estou amando! É muito doido, pois, como você disse no post, a gente sente as dores dos personagens <3
    Adorei a resenha e a indicação. Já deixei o titulo anotado aqui :)
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que ao ler a sinopse não me interessei muito, mas ao ler sua opinião... O livro parece ser realmente bom e com uma história bem contada. Acho que vale a pena dar uma chance.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza está na lista de leitura. Ler e resenhar :D ... :D Obrigada pela dica! Bjs da Rê!

    ResponderExcluir