terça-feira, 21 de março de 2017

Dias a serem lembrados

Dia do Blogueiro



O mundo em si é uma teia de favores, ajudas e de pessoas que precisam de outras, afinal, ninguém consegue fazer as coisas sozinhas.
No mundo literário é assim, vamos começar pela editora, elas precisam dos agentes literários, dos autores (meio obvio), de leitores e do marketing.
E nessas ultimas partes, vem o blogueiro, porque quando um blog nem que seja com 50 seguidores faz uma resenha elogiando esse livro o autor consegue no mínimo mais cinco leitores e do mesmo jeito o blog precisa de seu autor ou leitor, sendo nacional ou não.

Mas falando dos blogueiros.
Blogueiro é pai, é mãe, é avô, é avó, tem casa, pode ter escola ou faculdade, pode ter outro emprego, ele pode ser tudo isso e sabe por quê? Porque blogueiro é humano, ele tem vida, ele passa mal, ele tem família, ele tem tragédias, mas quem não tem?
Às vezes devemos resenha? Sim, devemos e não negamos, mas às vezes pense, você pediu para o blogueiro, por que ele não fez aquela resenha? Imagina se alguém morreu, ele esta doente ou esta com um bloqueio para ler?
Mas é trabalho não é? Não temos que reclamar? Errado, claro que podemos errar, desculpa se não somos perfeitos, se não conseguimos ler dez livros juntos ou cinquenta livros por mês.
Mas também, meus amores, blogueiro que é blogueiro, trabalha por que gosta e mais importante, faz a resenha verdadeira, não devemos falar mal do livro X porque a amiguinha Y (que é autora) não gosta da X. Sempre sejam verdadeiros.
E para terminar tudo, você que não ganhou  “Parabéns”, mesmo sendo seu dia, meus parabéns, eu sei o que você passa.

Porque para ser blogueiro, você tem que ler, reler o livro, escrever tudo umas mil vezes, ate achar sua resenha ao menos boa. Mas quando acaba e posta, você corre atrás de leitores, de comentários e espera que ao menos o autor elogie a resenha do próprio livro dele e compartilhe, mas às vezes não acontece.
Eu sei que você se mata correndo atrás de seguidores, de uma aparência bonita para o grupo e se você não sabe fazer ou não tem alguém para fazer, você vai lá e paga.
Meus amores, ser ninguém na vida é fácil, nunca será, mas temos que nos colocar no lugar de todo mundo ao menos um minuto, somos blogueiros sim, mas somos por amor, não para ganhar coisas ou para ser amiga da autora “famosinha”, mas não, pelo menos eu não, eu sou blogueira, por gostar de ler.


#SomosTodosHumanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário