quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Entrevista, Aricia Aguiar e Suany Anjos

Entrevista com Aricia e Suany
Paixões na Literatura agradece por aceitarem o convite.


1- Aricia e Suany, vocês duas são bastante conhecidas no Wattpad, por suas obras, mas queria saber, como começaram a escrever?

Aricia - Olá! Primeiro quero agradecer o convite e dizer que ficamos honradas por abrir a sessão de entrevistas do Blog. Kerollyn e Monique são duas pessoas incríveis e que nós, nesse caso posso falar por nós duas, gostamos muito. Muito obrigada meninas. Respondendo a pergunta, eu comecei a escrever na adolescência, sempre algo relacionado a escola e talz, com o passar do tempo, como a grande maioria dos autores atuais, passei a escrever fazendo uma releitura da minha história favorita, no caso, na época, era a saga crepúsculo.
Escrevíamos e postávamos no site de publicação online Nyah! Eu atendia pelo nickname, Aricia Black.
Suany Ah, eu nem fiquei sabendo disso, gente! Fiquei muito feliz em participar da entrevista do blog e queria agradecer pelo carinho! Mas, vamos lá!
Eu comecei a escrever, ou tentar, já era anciã. Tinha 18 anos, e foi depois de passar por problemas pessoais ao mudar de cidade. Precisava de um escape para solidão e para as coisas que estava sentindo, foi quando eu conheci a plataforma de fanfics Nyah e li várias histórias sobre a Saga Crepúsculo e em uma bela noite me veio a ideia da primeira história.



2- O que é mais fácil para vocês, escreverem juntas ou em solo? Ou conseguem organizar as duas coisas facilmente?

Aricia - Eu vou dizer, escrever em conjunto, pois eu tenho um grande defeito, sou preguiçosa e a Suh me puxa a orelha e me coloca para trabalhar! (muitos risos) mas, no geral, conseguimos conciliar tudo, seja escrevendo uma história juntas ou nas nossas histórias solo, que nunca são solo, sempre tem pitacos meus nas histórias da Suh e tem um monte de pitacos da Suh nas minhas histórias.
Suany Sendo bem sincera com vocês, minha mente nunca conseguiu separar o que é solo e o que é em conjunto. Como a Aricia disse, temos o costume de “dar pitacos” uma na história da outra e isso faz com nossas histórias nunca sejam solos. E a Ari precisa de um acelerador e eu de um freio, pois se deixar eu quero todas as coisas para ONTEM. (risos) Então, nessa questão, o difícil é conciliar a quantidade de ideias e não a escrita! ;)



3- Algo que muitos não entendem, vocês moram longe, bem longe por sinal, como se conheceram e criaram essa amizade tão forte?

Aricia - Eu era tiete da Suany! Ainda sou! Ela escrevia sobre o nickname, Miss Black, quem nunca ouviu falar da Miss, não acompanhou o Nyah! fui comentando, nas histórias dela, uma coisa levou a outra, quando vimos estávamos escrevendo nossa primeira em conjunto, chamada "Unfaithfull" e assim foi como nos conhecemos.
A questão da amizade forte, acho que foi coisa de Deus, hoje em dia não é muitoo incomum isso acontecer, mas acho que nossa "irmazade" seja algo muito maior. Só Deus pra explicar.
Já passamos por tudo, isso é quase um relacionamento, tem epocas que estamos grudadas, tem epocas que nos acalmamos, tem vezes que eu quero jogar tudo pro ar e a Suh não deixa,
e vice versa. Eu amo essa "cariucha" mistura de carioca com gaucha. Conhecemos as nossas famílias, já passamos férias na casa uma da outra...
Suany Quando li a pergunta, parei e pensei: Deus, como foi que nossa amizade começou? E me veio a resposta: Deus. Nos conhecemos pelo Nyah, como a Ari mencionou acima, e foi uma coisa, que parando para pensar, foi inexplicável. Nossa amizade é aquele tipo de amizade que já passou por um vendaval, mas ela é tipo bambu, sabe? Enverga mais não quebra? Não sou de chorar, mas essa pessoinha aí de cima já me fez chorar, mas apesar de todas as dificuldades, que passamos eu posso dizer sem medo que eu a amo! E como ela disse, as vezes estamos mais grudadas as vezes mais afastadas, mas amigo de verdade é assim! E acho que na próxima vez temos é que juntar as nossas famílias e fazer aquele belo churrasco gaúcho!



4- Entre todos existe o meio termo, poderiam nos falar quem é a mais calma e a qual fala sem coração algum “vamos matar esse personagem mesmo”.

Aricia - kkkkkk Olha, no dia a dia, eu sou a mais calma, mas com relação a matar personagens, nós temos o mesmo amor!
Suany Eu, com certeza, não sou nada calma! Já disse que quero tudo para ONTEM, e se deixar até para anteontem. (risos) Contudo, em relação a matar personagem, aqui ninguém tem dó não, pode ser até Chad o Rex, se deu vontade de matar, eles serão mortos. (fiquem ligadas na dica).



5- Entre todas suas obras, qual cada uma prefere, as quais escreveram em conjunto claro e porque dessa obra ser seu xodó?

Aricia - De todas as nossas obras, eu amo VIRTUAL, vocês ainda não conhecem, mas nossa literatura está mais adulta nesse livro, sem contar que o avatar é meu primeiro crush, da época que nem existia crush, e que em breve vocês vão conhecer. Além é claro de Entre o Ódio e o Amor, que foi nosso primeiro livro publicado.
Suany – Tenho um carinho especial por DESEJOS OCULTOS, pois acredito até hoje que Liam Strom foi o MELHOR vilão que já criamos, e eu sou apaixonada por vilões, mas tem uma história nossa, INIMIGOS DE SANGUE, que não saiu ainda, que acho que ela virá com um toque especial.



6- Agora uma pergunta só para Aricia, o que você diria sobre a serie Homens da Mafia, obras de sua parceira? Você recomendaria elas?

Aricia - Sem dúvidas! Eu digo que HDM - Homens da Máfia, é o reconhecimento que a Suany merece, desde os tempo em que ela era fenômeno como a Miss Black. Essa obra nos mostra toda
a personalidade da Suany, acho que ela se relata um pouco em cada protagonista que ela cria. No total são 14 mafiosos, e existe um pouqinho dela em cada um deles. Sei que estou ferrada
no último livro, mas ela vai me ajudar. kkkkkkkkkkkk Ainda precisa de recomendação? uahuahauhauh



7- Agora essa é para você Suany, Chad nosso querido baterista, seria indicado por voce? Você como leitora, diz o que sobre a obra?

Suany – Chad, na realidade é só a primeira camada do delicioso bolo que a Aricia está criando, né? Eu particularmente, adoro personagens problemáticos, e Chad é problemático! Quem não iria querer um baterista, moreno, lindo, gostoso e ainda por cima roqueiro? TODAS QUEREM! Ele é um cara determinado, e que corre atrás do que ele quer, e seu principal desejo, mesmo que oculto até para ele, é se livrar da solidão e dor que há em sua alma. E Amy, mesmo que não gostando muito dela, Ari sabe disso, é a cura dessa solidão. Então, se você ainda não leu Chad, corra para ler e ainda aguardar, pois como eu disse, é só a primeira camada, a cobertura está chegando: Theo Blackbird!



8- Todos sabem que as duas foram para bienal esse ano, poderiam nos falar um pouco sobre os dias que ficaram lá e algo memorável que aconteceu?

Aricia - De memorável: Nós temos um grupo chamado Máfia Excluida - M.E - Vocês já devem ter lido alguma publicação com essa sigla por ai, na bienal, nós conhecemos mais uma das integrantes, a Hevelyn!
Sobre a bienal: Foi um sonho!
Suany A experiência de estar na primeira Bienal foi muito boa! Realmente adorei! Viajar com minha mãe e com o meu irmão, que mesmo só gostando de jogar vídeo game, ainda assim foi nos prestigiar, foi o que realmente valeu. O suporte dos nossos familiares e amigos foi o que fez a nossa Bienal especial!
Algo memorável: Ter tirado foto com o “cara gostoso que estava no stand”… (risos) Mentira! Amei conhecer a minha Hevyosa e juntar ainda mais a nossa M.E.


9- Quem as acompanha sabem, vocês acabaram de lançar o segundo livro, da trilogia Sem Limites, quem não leu nenhum dos dois livros, o que diria sobre suas obras?

Aricia - Eu diria que já quero terminar logo pra poder lançar outra série. Mas falando sério agora, a trilogia Sem Limites veio para nos brindar, foi uma total surpresa a aceitação da
história e dos personagens, Timothy St. Jones veio para nos aproximar mais ainda das nossas leitoras, com certeza, quando a série acabar ela ainda será lembrada e as leitoras
vão pedir mais livros sobre eles. Eu ouvi um Amém?!
Suany – Como assim? Existe alguém que ainda não leu os dois livros? :O
Brincadeiras a parte, eu diria que deveriam ler, pois apesar dos pesares, EM SUA ALMA, vem realmente para fechar a série com chave de ouro! Acho que se soubéssemos que seria tão complexo, teríamos feito um enredo mais simples, pois eu estava até com medo desse segundo livro. Mas como a Ari disse, acredito que quando for finalizado teremos pedidos de mais, só pedidos mesmo. (risos)


10- Para terminar, deixem uma mensagem as suas leitoras, aquelas que começaram agora e as quais estão com vocês a tempos.

Queridas leitoras, tudo o que fazemos é para vocês. pensando no que agradaria a você, o que faria com que vocês quisesse nos matar ou amar. Espero poder contar com vocês sempre, pois um autor não é autor sem seus leitores. - Aricia Aguiar.



Meninas, queria deixar um grande beijo a todas as meninas que nos acompanham a tempos, muitas delas são hoje nossas amigas próximas e isso realmente nos enche de felicidade! Em segundo, mas não menos importante, mandar um beijo para os novos leitores que chegam a cada dia e estão sempre nos incentivando seja com uma mensagem no Wattapad ou com alguma demonstração de carinho, como minha parceria de crime já disse, um autor não é nada sem um leitor. Espero que tenham curtido a entrevista, pois eu curti muito! Beijos! — Suany Anjos

O Paixões na Literatura, agradece a presença e saiba que sempre estaremos de braços abertos para vocês, muito sucesso em suas carreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário